11 3871-2221   contato@simpleyou.com.br
  • instagram simple you
  • facebook simple you
  • youtube simple you

Artigos

PERSONAL DARKMARKERTING, VOCÊ JÁ OUVIU FALAR?

Publicado: 21/02/2019

PERSONAL DARKMARKERTING, VOCÊ JÁ OUVIU FALAR?

Vamos considerar o seguinte: O Marketing Pessoal é expressão da Marca Pessoal.

A expressão é verdadeira quando conecta, “quem sou “ e “como eu me expresso”, tanto na vida pessoal, quanto profissional.

Até aqui, tudo bem?

Então vamos pensar na seguinte situação: uma pessoa estuda, desenvolve competências, colabora com a equipe, mas acredita que as coisas positivas que acontecem não são para ela, sempre considera o outro melhor, mais preparado e assim o tempo passa...

Quantas vezes você teve uma excelente ideia, mas não apresentou?

Parece que existe algo no caminho, que torna as coisas enviesadas, que dificulta o acesso, que impede a conquista dos resultados desejados.

O que ocasiona isso?

 A própria pessoa, por meio de um comportamento que não expressa a conexão da marca com o marketing.

Então temos lamentações, culpas tais como: eu poderia ter feito e não fiz, eu poderia ter falado e fiquei calad0, e assim por diante...

 Nesse cenário, surge com força total o DARK, sim o Personal DarkMarketing.

Como? Vamos entender de maneira simples e fácil!

A palavra dark se refere a tudo que é obscuro, privado, anônimo, ou seja, tudo que não é cool.

No caso do Personal DarkMarketing a pessoa fica tão escondida, obscura, anônima que tudo que ela é, ou faz, não se torna conhecido, expresso.

Com tantas pessoas no mercado, altas taxas de desemprego, mudanças ocorrendo a todo instante, quando o Personal DarkMarketing se torna presente, muitos talentos, boas ideias, projetos incríveis, passam a não serem conhecidos ou reconhecidos.

Opss! Vale lembrar, que esse processo também ocorre na vida pessoal

Vamos dar exemplos envolvendo a vida profissional.

Fazer: Imagine, uma pessoa que tenha ideias incríveis, que não são viabilizadas porque ela se omite e alguém da equipe toma a frente e faz.

Falar: Imagine, o que acontece quando uma pessoa gostaria de ter colocado uma opinião, mas permanece calada, e depois de algum tempo, alguém diz exatamente aquilo que ela queria ter dizer, e para completar o outro ainda recebe vários elogios.

Nem é preciso perguntar quais os sentimentos presentes nessas situações.

Esse profissional não se apropria das suas ideias, vivências, dos seus diferenciais porque não considera o momento oportuno, ou se compara com outros profissionais, ou prefere não lidar com mudanças ou que fortalece o Personal DarkMarketing.

E você, tem dados espaço para o Personal DarkMarketing?

E que impacto isso pode ter em sua vida e carreira?

Agora, vamos conectar os fatos.

Quando nos referíamos ao Personal EgoBranding dissemos que a pessoa quer ser aquilo que não é ou não faz, certo?

Ressaltamos que com o Personal DarK Marketing ocorre um processo quase que inverso, a pessoa tem recursos e saber fazer, mas não se expressa, não toma uma atitude positiva; fica na sombra, não faz...

E agora, o que fazer?

Recomendamos, arregaçar as mangas e sair do lugar sombrio, não deixar para depois o processo de conexão entre o Personal Branding e Personal Marketing.

O propósito da Simple You é desenvolver pessoas, apoiar para que encontrem, por meio do autoconhecimento, a conexão entre a marca e o marketing de maneira cool, ética e responsável.

Ah! Vocês acreditam que terminamos o assunto?

Ainda não! Vamos falar como nossa vida pessoal e profissional se conecta às marcas corporativas e os impactos do Personal Egobranding e Personal DarkMarketing no dia a dia organizacional.

 

Até a próxima!

 

Fonte: Simple You by Dulce Regina Migliorini & Paulo Moreti

VOLTAR

You

Marca Pessoal & Marketing Pessoal

Baseado no propósito da Simple You, desenvolvemos metodologias e elaboramos o livro YOU - Marca Pessoal e Marketing Pessoal | quando marca e marketing se conectam, com o objetivo de estimular o autoconhecimento e o uso de ferramentas para a gestão da vida pessoal e profissional.

O livro é destinado a qualquer pessoa que queria se desenvolver, em qualquer momento da vida, é de fácil compreensão, para que o leitor conheça a origem dos termos marca e marketing e consequentemente estabeleça conexões com os conceitos de Marca Pessoal e Marketing Pessoal