11 3871-2221   contato@simpleyou.com.br
  • instagram simple you
  • facebook simple you
  • youtube simple you

Artigos

PERSONAL BRANDING COMPETENCES

Publicado: 02/12/2019

PERSONAL BRANDING COMPETENCES

O mundo está mudando rapidamente e as relações com o trabalho têm demandado cada vez mais o desenvolvimento das competências comportamentais

Uma organização é formada por pessoas, marcas pessoais, que a tornam produtiva, inovadora, disruptiva, isso torna Personal Branding Competences vital para o futuro das relações corporativas.

As organizações buscam no mundo volátil, incerto, complexo, ambíguo, incerto, as competências técnicas e comportamentais, para garantirem sobrevivência, acompanharem tendências, enfrentarem desafios e aproveitarem diferentes oportunidades do mercado.

Segundo os estudos do Institute for Business Value (IBV) feito pela International Business Machines Corporation (IBM), divulgados em setembro de 2019, nos próximos 3 anos por volta de 120 milhões de trabalhadores das 10 maiores economias do mundo precisarão de capacitação profissional, no Brasil são 7,2 milhões de pessoas. fonte Negócios revista Época 23/09/2019

Faz algum tempo que estudo competências comportamentais e principalmente a comunicação, que é a nossa ferramenta de relacionamento com o mundo, e tangibiliza às demais competências.

Acredito que cada vez mais se torna fundamental, compreendermos a importância do Personal Branding Competences porque no centro de tudo estão as pessoas e, seus diferenciais, técnicos e comportamentais, produzindo, inovando, gerando tecnologia, entre outros.

Uma marca Marca outra marca, seja no contexto pessoal ou corporativo, e essa relação é definida pelo alinhamento e sincronia entre: as competências das pessoas e das organizações.

O que significa Personal Branding?

“Personal Branding une paixões, habilidades, competências, atributos, em uma mensagem única, de proposta de valor, que o diferencia da concorrência e gera conexão com seu público” Paulo Moreti - Gestor de Marcas Pessoais

 

Por que Personal Branding Competences?

A resposta é que Personal Branding Competences são as competências de uma marca pessoal que podem ser desenvolvidas, modificadas e aprimoradas ao longo da vida, são fundamentais para a vida profissional/pessoal e, para que as organizações possam sobreviverem às demandas do futuro.

O que torna as marcas pessoais cada vez mais atraentes é uma combinação de diversas competências que possibilita entender e atender às diversas demandas do mercado.

É fundamental mapear, identificar competências essenciais corporativas e pessoais para alinhar e criar Co-Branded preparado para um sistema de aprendizagem colaborativo por meio do constante aprender, reaprender e desaprender, não importa a idade, formação educacional, profissão, experiência, entre outras.

Entre as competências essenciais, destaco a comunicação seja no mundo online ou offline porque é facilitadora e alavanca processos de aprendizagem, de conexão entre o hoje e o amanhã.

Al Pies e Jack Trout, autores de Positioning, sustentam que criar as melhores impressões é fundamental para o sucesso dos negócios. Acrescento o seguinte, a comunicação adequada promove, fortalece, desenvolve, conecta Personal Branding Competences às organizações.

No caso do Brasil são 7,2 milhões de pessoas, marcas pessoais, que precisam se preparem para marcarem positivamente às organizações por meio da Personal Branding Competences.

“O futuro é o presente que ainda não vemos ...”

Fonte: Simple You by Dulce Regina Migliorini & Paulo Moreti

VOLTAR

You

Marca Pessoal & Marketing Pessoal

Baseado no propósito da Simple You, desenvolvemos metodologias e elaboramos o livro YOU - Marca Pessoal e Marketing Pessoal | quando marca e marketing se conectam, com o objetivo de estimular o autoconhecimento e o uso de ferramentas para a gestão da vida pessoal e profissional.

O livro é destinado a qualquer pessoa que queria se desenvolver, em qualquer momento da vida, é de fácil compreensão, para que o leitor conheça a origem dos termos marca e marketing e consequentemente estabeleça conexões com os conceitos de Marca Pessoal e Marketing Pessoal