11 3871-2221   contato@simpleyou.com.br
  • instagram simple you
  • facebook simple you
  • youtube simple you

Artigos

Empresas são pessoas

Publicado: 20/02/2020

Empresas são pessoas

A importância dos colaboradores como embaixadores das Marcas Corporativas.

Marca Pessoal não é mais uma febre vinda de fora!

Estamos vivendo tempos de muitas mudanças, quebras de paradigmas, intolerâncias de todos os tipos, perda de credibilidade, crenças, sem falar na crise de valores e confiança.

Hoje temos as mídias sociais dando voz às Marcas Pessoais antes nunca ouvidas e vistas, mas é exatamente nos quesitos visibilidade e confiança que as Marcas Pessoais mostram seu poder. Pessoas confiam em pessoas, mais do que em Marcas Corporativas.

As empresas precisam perceber que devem investir e valorizar as Marcas Pessoais de seus colaboradores como forma de construção de uma conexão com seus clientes. As Marcas Corporativas se valorizarão ainda mais a partir do momento que as Marcas Pessoais de seus colaboradores forem mais poderosas e conectadas, e estas, por sua vez, se fortalecerão quando trabalharem para Marcas Corporativas fortes e reconhecidas no mercado.

Lembre-se!!! Empresas são feitas de pessoas e pessoas se conectam com pessoas.

 "Funcionários comprometidos constroem marcas fortes".
William Arruda referência mundial em Personal Branding

A maioria das Marcas Corporativas tem seus esforços de marketing concentrados na comunicação externa da marca e normalmente negligenciam um dos seus mais importantes e estratégicos ativos que são seus próprios colaboradores. 

A pergunta que fica é!

Marcas Pessoais podem existir em total sinergia com uma Marca Corporativa?

A resposta é simples e objetiva, um GRANDE SIM!!!. As Marcas Pessoais dos colaboradores influenciam e impactam positiva e fortemente as Marcas Corporativas para as quais atuam.

“Não é apenas possível - mas altamente vantajoso - alavancar o poder das marcas pessoais em conjunto com (ou em vez da) marca corporativa central”
Jayson DeMers, colaborador da Forbes.

Se pararmos para pensar que um colaborador que desenvolveu sua Marca Pessoal teve o cuidado de passar por um processo de autoconhecimento, pesquisando, diagnosticando, criando estratégias, e implantando sua Marca Pessoal com um posicionamento e um storytelling coerente e fazendo um Marketing Pessoal, ético e eficaz, com toda certeza conseguiu conquistar uma visibilidade e um melhor networking, esse entendimento do processo como um todo e das estratégias faz com que ele perceba a importância de representar com muito mais eficácia e entendimento a Marca Corporativa, sendo um embaixador extremamente qualificado dela.

As empresas que contam suas histórias por meio das Marcas Pessoais de seus seus colaboradores, acabam tendo uma percepção maior de confiança dos seus consumidores, uma propagação maior da Marca Corporativa e sua credibilidade, o que traz uma diferenciação em relação à concorrência. Sem falar que cultivar essas Marcas Pessoais torna-se um atrativo, pois mostra que a Marca Corporativa está engajada em desenvolver as pessoas que trabalham para ela.

Que tal a sua Marca Corporativa começar a desenvolver as Marcas Pessoais que estão ai dentro?

Que tal aumentar o engajamento de seus colaboradores, a percepção de valor de marca e a visibilidade de sua empresa ao mesmo tempo?

Saiba mais sobre nossos workshops de gestão de Marca Pessoal e Marketing Pessoal em www.simpleyou.com.br.

Paulo Moreti - especialista em Personal Branding, criador da metodologia Personal Branding Step by Step, Publicitário e co-autor do livro You - quando marca e marketing se conectam.

Fonte: Simple You by Paulo Moreti & Dulce Regina Migliorini

VOLTAR

You

Marca Pessoal & Marketing Pessoal

Baseado no propósito da Simple You, desenvolvemos metodologias e elaboramos o livro YOU - Marca Pessoal e Marketing Pessoal | quando marca e marketing se conectam, com o objetivo de estimular o autoconhecimento e o uso de ferramentas para a gestão da vida pessoal e profissional.

O livro é destinado a qualquer pessoa que queria se desenvolver, em qualquer momento da vida, é de fácil compreensão, para que o leitor conheça a origem dos termos marca e marketing e consequentemente estabeleça conexões com os conceitos de Marca Pessoal e Marketing Pessoal