11 3871-2221   contato@simpleyou.com.br
  • instagram simple you
  • facebook simple you
  • youtube simple you

Artigos

2020, esse ano minha Marca Pessoal decola!!

Publicado: 06/02/2020

2020, esse ano minha Marca Pessoal decola!!

Todo ano é a mesma coisa, resoluções, promessas, listas de “TO DO”... e aquele pensamento, esse ano é o meu ano!

Que bom, mas a minha pergunta para você é:

- O que efetivamente você já fez para isso acontecer?

Bom, alguns de vocês vão pensar, nada, outros já tenho uma lista do que e como fazer, mas a maioria vai na onda do vou ver isso depois do carnaval! Afinal aquela crença de que no Brasil o ano só começa depois do carnaval ainda é forte, mas pouquíssimos são os que estão a pleno vapor com suas estratégias alinhadas e já colocando em prática, desde o primeiro dia de 2020.

Vou lhe dizer algo, CORRA!!!!, seus concorrentes já estão bem a sua frente.

Assim como marcas corporativas, as marcas pessoais precisam estar a todo o tempo em evidência, trabalhando para ser a primeira opção na mente dos seus consumidores e prospects, além de criar e manter conexões emocionais com eles. Marcas de sucesso são lembradas por emoções que impactam seus consumidores, veja o exemplo da NIKE e seu slogan – Just do it.

Um dos primeiros anúncios publicitários da NIKE, com este slogan, foi em 1988 e protagonizado por Walt Stack, um corredor de maratonas de São Francisco, com 80 anos, e também outras campanhas foram feitas com atletas profissionais que contavam suas realizações. Isso se conectou tanto com os consumidores que a partir daí, “Just Do It” tornou-se o lema da empresa.

Jerome Conlon, o diretor de planejamento e publicidade na revista Branding Strategy Insider, escreveu:

“Depois do lançamento de 'Just Do It', as vendas da Nike rejuvenesceram, subindo 1000% ao longo dos dez anos seguintes”

Em 2019 no ranking anual das marcas de roupas mais valiosas apresentado pela empresa Brand Finance (Londres), a Nike aparece novamente em primeiro luga, com um aumento de 16% em seu valor, valendo 32,4 bilhões de dólares.

Scott Bedbury, chefe de marketing da Nike, escreveu:

'Just Do It' não era sobre tênis, era sobre valores. Não se tratava de produtos, mas de ética da marca. ”

Este ano a Nike está comemorando 32 anos do lançamento deste slogan icônico e cheio de alma, que está emocionalmente gravado na memória de seus consumidores ao redor do mundo

E podemos trazer isso para o mundo das marcas pessoais?

Sim, é claro!!! Como digo, uma marca pessoal é mais que um logotipo, transcende a produção de seu material gráfico, papelaria (cartão de visita, folder, pasta, apresentações em ppt) ou um website, estamos falando sobre quem você é, quais são seus valores, o que te diferencia dos concorrentes e seu posicionamento. Trata-se de como a marca pessoal irá se apresentar ao público de interesse nos ambientes on-line e off-line, como vai se conectar emocionalmente e ser significante para eles.

Você pode até achar que não possui uma marca pessoal definida, mas ela está aí, adormecida, esperando você ativá-la com estratégia para criar as conexões certas, pois tudo que você posta nas redes, publica no seu Linkedin, os artigos no blog, entrevistas e até mesmo sua presença em locais públicos estão expressando a sua marca. A melhor forma de se fazer isso é utilizando todo o conteúdo da sua marca num plano de marketing pessoal bem alinhado, pois ele é a expressão da marca.

Crie a plataforma da sua marca pessoal bem sólida, desenvolva uma estratégia de marketing pessoal consistente e alinhada e você verá que sua marca terá um ganho exponencial.

Não importa se é um profissional em uma empresa, dono de um negócio ou é um freelancer, você é uma marca pessoal forte, que precisa apresentar-se como tal.

Vá, “APENAS FAÇA!!”

Fonte: Simple You by Paulo Moreti & Dulce Regina Migliorini

VOLTAR

You

Marca Pessoal & Marketing Pessoal

Baseado no propósito da Simple You, desenvolvemos metodologias e elaboramos o livro YOU - Marca Pessoal e Marketing Pessoal | quando marca e marketing se conectam, com o objetivo de estimular o autoconhecimento e o uso de ferramentas para a gestão da vida pessoal e profissional.

O livro é destinado a qualquer pessoa que queria se desenvolver, em qualquer momento da vida, é de fácil compreensão, para que o leitor conheça a origem dos termos marca e marketing e consequentemente estabeleça conexões com os conceitos de Marca Pessoal e Marketing Pessoal